5 de set. de 2014

As MAIS - Patrícia Barboza

Oi, gente!

Primeiro post do blog é sempre especial, né? Então, vamos falar de As MAIS!

Bom, pra quem não conhece, As Mais é um livro infanto-juvenil escrito pela maravilhosa Patrícia Barboza. Eu tive a oportunidade de conhecê-la na sessão de autógrafos d'O Livro das Princesas aqui em Fortaleza e fiquei encantada com a sua delicadeza e simpatia com as leitoras. Ela até elogiou a minha blusa! haha Desde então fiquei louca para conhecer o trabalho dessa fofa, e não me aquietei até conseguir um exemplar emprestado com uma amiga.

Então, As MAIS, conta a história de quatro garotas que são BFF! Elas são a Mari, a Aninha, a Ingrid e a Susana, formando assim a sigla MAIS com a letra inicial do nome de cada uma. As quatro estudam juntas no Centro Educacional Machado, ou CEM, e é lá onde passa mais da metade das histórias contadas nesse livro.


Bem, deixem-me esclarecer, nesse primeiro volume, podemos conhecer um pouquinho de cada "MAIS", já que através da ideia de uma professora, elas passam a escrever histórias divertidas sobre o seu dia-a-dia, tendo como objetivo final, juntá-las todas em uma autobiografia. Assim, descobrimos o quanto a Mari é atrapalhada e como ela ralou pra conquistar o Lucas. Depois, conhecemos a Aninha, uma garota linda! E que dá tudo de si pra conseguir o tão desejado posto de presidente do grêmio. Em seguida, vem a Ingrid, toda meiga e apaixonada pelo Caíque. E por fim, a Susana, a mais alta da turma, a atleta que de tão focada no vôlei, quase não percebia o fofo do Eduardo.

Enfim, As MAIS, é aquele típico livro para ler em um final de tarde, depois de um dia estressante, que vai te deixar mais leve e suspirando pelos rolos e enrascadas em que essas quatro se metem. Mas não vá esperando muita coisa, ok? Lembre-se que é um infanto-juvenil, ou seja, a linguagem é super simples e as histórias são totalmente destinadas ao público-alvo, claro. O que não tira em nada o mérito da Patrícia.

A edição é super fofa, com ilustrações das principais situações descritas, o que me fez realmente entrar na cena. Além dessa capa linda! Adorei o desenho de cada MAIS, pude imaginar direitinho cada traço graças ao trabalho fabuloso do ilustrador.

A cada dia fico mais apaixonada pela literatura nacional atual, e As MAIS com certeza merece uma chance, fica aqui a recomendação.


Nome: As MAIS
Autora: Patrícia Barboza
Editora: Verus
Número de Páginas: 193
Ano de publicação: 2012
Sinopse: MAIS é a sigla da amizade, formada pela inicial do nome das amigas Mari, Aninha, Ingrid e Susana. As MAIS são alunas do Centro Educacional Machado, no Rio de Janeiro e são inseparáveis. Tanto que resolveram escrever um livro juntas relatando suas aventuras mais marcantes de um ano inteiro. O livro é narrado pelas quatro amigas, cada uma contando uma parte do ano letivo. Mari a pagadora de micos, Aninha a intelectual, Ingrid a romântica e Susana a atleta. Sonhos, frustrações, medos e micos (muitos!). Alegrias, conquistas e amores... Quatro personalidades diferentes, quatro maneiras de tornar a amizade única e inesquecível! Afinal, como diz a Mari, elas são as MAIS legais, as MAIS bonitas, as MAIS inteligentes e também as MAIS “modestas”. Divirta-se com as histórias dessas quatro amigas inseparáveis!

BEIJOS!

2 comentários:

  1. Oi Brunna! Parabéns pelo blog viu? Tá muito lindinho! Vamos fazer alguma ação juntas para movimentar o negócio por aqui né?! Gente, eu sou apaixonada pela escrita da Patricia Barboza sabe? Eu acho que ela ainda vai escrever um livro que vai bombar tanto quanto uma Paula Pimenta da vida. Eu acho que ela tem potencial, só não tem a melhor equipe de marketing, infelizmente. Acho que o livro super cumpre o prometido e embora a linguagem seja simples e as situações vividas pelas meninas não seja nada tão de outro mundo, mas acho que ele informa e alerta sobre várias coisas importantes. A Paty sabe como falar aos adolescentes. Continue lendo a série, só fica melhor! Querendo o livro 4, já ta aqui comigo! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Já tá na minha meta de livros pra ler <3

    ResponderExcluir

2

Copyright © 2013 | Design e Código: Amanda Salinas | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal